Mais de quatro mil pessoas procuram bilhetes dos U2 na FNAC Colombo
Mais de quatro mil pessoas estavam, hoje de manhã, junto ao Centro Comercial, para comprarem bilhetes para o concerto da banda irlandesa U2, que actua em 14 de Agosto em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.
Dalila Alves, 19 anos, foi a primeira pessoa a chegar à FNAC Colombo, em Lisboa, para comprar quatro dos 6.000 bilhetes que a loja pôs à venda.
Esperou 16 horas, passou uma noite na rua, à porta do Centro Comercial Colombo, para às 10:00 de hoje já ter na mão os seus bilhetes.
Quando chegou à FNAC, num instante se juntaram mais algumas pessoas como o mesmo objectivo, pelo que Dalila Alves resolveu organizar uma lista de nomes, onde constam mais de 500 assinaturas.
Contudo, hoje de manhã, cerca das 9:30, a fila de pessoas para adquirir uma entrada para o concerto dava a volta ao Centro Comercial Colombo.
O graduado de serviço do posto da PSP do Colombo, Viriato Amaral, disse à agência Lusa que mais de quatro mil pessoas estavam junto ao Centro Comercial com a esperança de obterem um bilhete, apesar de a fila ser composta apenas por algumas boas centenas.
"A noite foi calma e sem incidentes, mas quando os bilhetes acabarem a situação é capaz de se agravar", adiantou à Lusa a mesma fonte.
Por esta razão, a PSP, que hoje deslocou para o local cerca de 20 agentes, está a organizar a fila, só permitindo a entrada de grupos.
As pessoas vão entrar em dois grupos de 120, depois entra mais um grupo de 50 e depois vão entrando aos grupos de 20, acrescentou a polícia.
O objectivo é que, quando acabarem os bilhetes, não estejam muitas pessoas no interior do Centro Comercial, de forma a evitar desacatos.
Apesar de Dalila Alves ter sido a primeira pessoa a chegar à FNAC do Colombo para comprar bilhetes, a primeira pessoa a fazê-lo foi Patrícia Ferreira, 26 anos, grávida de seis meses.
"Ontem (quinta-feira) liguei para a FNAC e disseram-me que as grávidas têm atendimento prioritário, mas que tendo em conta as circunstâncias teria de pedir licença às pessoas da fila", contou à Lusa Patrícia Ferreira.
As duas primeiras pessoas a comprar bilhetes eram as únicas que estavam dentro da FNAC antes das 10:00, altura em que as grades da loja foram levantadas, mediante sonoros gritos de alegria.
"Sunday bloody Sunday" é "talvez" a música preferida de Ana Lopes, 26 anos, que passou a noite na rua, a dormir num saco cama, para comprar um bilhete.
Chegou cedo, às 19:30 de quinta-feira, e conseguiu inscrever o seu nome na lista de compradores, com o número 21.
Hoje de manhã disse à Lusa que passou bem a noite e que a certa altura, até pensou que estava na sua cama, tal era o cansaço e o sono.
A grande maioria das pessoas que hoje tentavam bilhetes eram jovens ou jovens adultos, contudo, pontualmente havia algumas pessoas de mais idade.
Vítor Veiga, já aposentado, estava desde as 08:45 de hoje na fila para comprar bilhetes para a filha e amigos.
No total quer comprar 16 bilhetes, apesar de saber que a FNAC só vende quatro bilhetes por pessoa, e apesar de saber que o seu nome não consta em qualquer lista.
Cerca das 10:15, Flávia Marques, luso-brasileira de 26 anos, era a última fã dos U2 que se encontrava na fila.
Chegou com esperança de arranjar um bilhete, mas também ciente de que se trata de uma missão difícil e por isso tem amigos noutros postos de venda.
"Tentei vê-los (U2) no Brasil e não consegui. Pensei que em Portugal fosse mais fácil", disse, adiantando, no entanto que o grupo irlandês não a leva a passar uma noite na rua.