"Mal Viver" de João Canijo estreia-se no Festival de Berlim

A longa-metragem "Mal Viver", de João Canijo, estreia-se esta quarta-feira à noite no Festival de Cinema de Berlim, a decorrer até domingo, com a projeção no Palácio da Berlinale.

Lusa /
"Mal Viver" mostra-se hoje no Festival de Cinema de Berlim D.R.

Selecionada para a competição oficial, em disputa pelo Urso de Ouro, “Mal Viver” é acompanhada no certame por "Viver Mal", que é exibida na secção Encontros, dedicada a "novas visões cinematográficas".

Os dois filmes resultam de um trabalho de 12 semanas de rodagem que aconteceu no Hotel Parque do Rio, em Ofir, no concelho de Esposende, no início de 2021, e reúne atrizes como Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Filipa Areosa, Leonor Silveira, Lia Carvalho, Beatriz Batarda e Carolina Amaral.

"Mal Viver" “é a história de uma família de várias mulheres de diferentes gerações, que arrastam uma vida marcada por ressentimento e rancor, segundo a sinopse do filme. "Viver Mal" segue em paralelo e centra-se nos hóspedes que passam pelo hotel gerido por aquelas mulheres. "Viver Mal" será exibido na quinta-feira, na Academia das Artes de Berlim.
PUB