Margarida Fernandes estuda estimulação do tecido ósseo

| Cultura
Margarida Fernandes estuda estimulação do tecido ósseo

Quatro investigadoras portuguesas recebem esta quarta-feira o prémio "mulheres na ciência". Margarida Fernandes investiga a estimulação do crescimento do tecido ósseo.

O prémio é entregue a jovens cientistas com projetos originais de pós-doutoramento nas áreas das ciências da saúde e do ambiente.

As investigadoras recebem um prémio em dinheiro de 15 mil euros que vai diretamente para as investigações.

Margarida Fernandes trabalha num projeto que procura criar um novo material capaz de estimular o crescimento do tecido ósseo. A jornalista Beatriz Lopes foi conhecer o trabalho da investigadora do centro de engenharia biológica da Universidade do Minho.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.