Margarida Fernandes estuda estimulação do tecido ósseo

| Cultura
Margarida Fernandes estuda estimulação do tecido ósseo

Quatro investigadoras portuguesas recebem esta quarta-feira o prémio "mulheres na ciência". Margarida Fernandes investiga a estimulação do crescimento do tecido ósseo.

O prémio é entregue a jovens cientistas com projetos originais de pós-doutoramento nas áreas das ciências da saúde e do ambiente.

As investigadoras recebem um prémio em dinheiro de 15 mil euros que vai diretamente para as investigações.

Margarida Fernandes trabalha num projeto que procura criar um novo material capaz de estimular o crescimento do tecido ósseo. A jornalista Beatriz Lopes foi conhecer o trabalho da investigadora do centro de engenharia biológica da Universidade do Minho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.