Margarida Fernandes estuda estimulação do tecido ósseo

| Cultura
Margarida Fernandes estuda estimulação do tecido ósseo

Quatro investigadoras portuguesas recebem esta quarta-feira o prémio "mulheres na ciência". Margarida Fernandes investiga a estimulação do crescimento do tecido ósseo.

O prémio é entregue a jovens cientistas com projetos originais de pós-doutoramento nas áreas das ciências da saúde e do ambiente.

As investigadoras recebem um prémio em dinheiro de 15 mil euros que vai diretamente para as investigações.

Margarida Fernandes trabalha num projeto que procura criar um novo material capaz de estimular o crescimento do tecido ósseo. A jornalista Beatriz Lopes foi conhecer o trabalho da investigadora do centro de engenharia biológica da Universidade do Minho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.