Mariza edita novo álbum, "Fado tradicional", a 29 de novembro

| Cultura

"Fado tradicional" é o título do novo álbum de Mariza, que integra um dueto com Artur Batalha, "Promete jura", e ainda temas de autoria de Fernando Pessoa, Amália Rodrigues e Diogo Clemente, entre outros.

O álbum, o quinto de estúdio de Mariza, é o primeiro produzido pelo músico Diogo Clemente, e será apresentado no Coliseu do Porto, no dia 25 de novembro, e no dia 29 no de Lisboa, num cenário desenhado pelo arquiteto Frank Gehry.

Tal como o título indica, as melodias que interpreta são fados tradicionais, casos do Fado Sérgio, a solo e em dueto com Artur Batalha, no tema "Promete jura" (Maria João Dâmaso/Sérgio Dâmaso), Fado Alfacinha para o tema de Fernando Pinto Ribeiro "As meninas dos meus olhos", ou o Fado Varela para uma letra de Diogo Clemente, "Mais uma lua".

Tópicos:

Batalha Promete,

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.