Matosinhos rescinde com responsáveis do Raf Park e quer nova solução

Matosinhos, 01 jul (Lusa) -- A Câmara de Matosinhos aprovou hoje por unanimidade a rescisão do contrato com os responsáveis do parque de diversões Raf Park, encerrado poucos meses após a sua abertura em 2012, para que seja possível encontrar "outras soluções".

Lusa /

"A câmara tomou a decisão de rescindir os contratos que tinha com os responsáveis do Raf Park para a partir de agora procurar outras soluções para aquele espaço, uma vez que para nós continua a ser decisivo utilizarmos o monte São Brás para um fim lúdico, idêntico àquele que estava lá em exercício", afirmou hoje à Lusa o autarca Guilherme Pinto.

Aquele que prometia ser o novo parque de diversões de Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, abriu as portas ao público em 26 de junho de 2012, mas disponibilizando apenas uma parte do equipamento anunciado, o que deixou os primeiros clientes insatisfeitos.

O Raf Park, que ocupa cerca de três hectares de terrenos e se apresentava com um espaço radical, feira popular, área infantil e zona aquática, acabou por fechar portas em outubro desse ano alegando a administração "obras de manutenção".

Já em julho de 2013 a câmara de Matosinhos procurou um novo contrato de exploração do parque, mas o local nunca voltou a abrir portas.

"Ele [o parque] esteve plenamente em funcionamento o que aconteceu foi que o promotor, em virtude de não ter tido financiamentos comunitários, foi à falência, depois de ter feito muitos milhares de euros de investimento", explicou o presidente da câmara.

Hoje, em reunião de câmara, "foi aprovado por unanimidade a rescisão do contrato" e a "a escolha de um outro promotor há de decorrer de um processo de auscultação do mercado", acrescentou.

Guilherme Pinto destacou ainda que na reunião foi viabilizada mais uma edição da Feira Medieval "Hospitalários no Caminho de Santiago" -- em "continuação da política cultural das recriações históricas" como "a do Cayo Carpo e dos Piratas" -- e ainda aprovado "um concerto comemorativo do foral com a orquestra de jazz de Matosinhos".

Tópicos
PUB