Max Cavalera e Soulfly são destaques no festival Vagos Metal Fest`17

| Cultura

Os Soulfly do brasileiro Max Cavalera, os suecos Arch Enemy e Hammerfall e a estreia em Portugal dos Whitechapel e Wintersun são os destaques do Vagos Metal Fest`17, nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival de heavy metal vai decorrer na Quinta do Ega (Vagos), que está a ser preparada pela câmara liderada por Silvestre Regalado para receber durante três dias mais de dez mil visitantes de Portugal e do estrangeiro, sobretudo da Espanha.

"Em 2017, o Vagos Metal Fest, regressa com a ambição de se tornar uma referência dos festivais metal a nível ibérico", transmitiu à Lusa fonte da organização, lembrando que o festival, está nomeado no Iberian Festival Awards nas categorias de Best New Festival e Best Camping Site.

No ano de estreia, o Vagos Metal Fest`17 recebeu mais de dez mil visitantes, que na sua maioria acamparam no parque da Quinta do Ega.

A autarquia vaguense decidiu avançar no ano passado com a primeira edição do Festival de Heavy Metal depois de a produtora que desde 2009 organizava o "festival de música pesada" Vagos Open Air ter decidido mudar o evento para Corroios, na margem sul da Grande Lisboa, trocando-lhe o nome para VOA Fest.

A decisão apanhou de surpresa a Câmara de Vagos, apoiante da primeira hora do evento, que depois de meses de reflexão decidiu avançar com um novo festival com características semelhantes ao evento que atrai público de toda a Europa.

"Sendo este um evento que marca de forma indelével a Vila de Vagos e até a região Centro, entende esta edilidade que assegurar a sua realização será a melhor forma de demonstrar o respeito por todos aqueles que, durante anos consecutivos, nos deram o privilégio e a honra de nos visitar e de conviver com as nossas gentes", justificou na altura Silvério Regalado.

O cartaz da edição deste ano conta com 29 bandas, entre as quais os portugueses Miss Lava, Hills Have Eyes e Attick Demons. Destaque ainda para a despedida dos Rhapsody Reunion e para o regresso dos Therion e Primordial.

Os bilhetes custam 80 euros (passe de 3 dias) e 33 euros (bilhete diário). Quem comprar o "pack" do festival (passe 3 dias + t-shirt) vai pagar 90 euros.

O campismo é grátis todos os dias para portadores de passe total e válido apenas no dia e noite do validado no bilhete para portadores de bilhete diário.

Tópicos:

Arch Enemy, Câa, Iberian, Miss Lava Hills Have Eyes, Therion, Vs Metal Fest Aveiro, Whitechapel,

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.