McCartney e Ringo Starr lançam canção "esquecida"
Paul McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles ainda vivos, preparam o lançamento de uma nova canção inédita na qual colaborarão de um ou de outro modo todos os membros do grupo, incluindo os já falecidos John Lennon e George Harrison.
Segundo o jornal britânico "Sunday Express", a canção, intitulada "Now and Then", utiliza fragmentos de uma balada de John Lennon dada pela viúva deste, Yoko Ono, a McCartney em 1994 para que integrasse uma antologia.
O plano prevê que Ringo Starr toque bateria, ao mesmo tempo que, para assegurar a participação póstuma de George Harrison, se recorrerá a uma qualquer gravação existente no arquivo musical.
"Paul - relatou uma fonte ao jornal - encontrou-se com Yoko para lhe perguntar se tinha disponível alguma velha canção de John. Yoko é uma pessoa generosa e deu três canções: as primeiras, `Free as a Bird` e `Free Love` seriam interpretadas e publicadas depois, mas não assim a última, `Now and Then`".
A ideia inicial era incluir uma canção dos Beatles em cada um dos três discos compactos da projectada antologia, mas McCartney, Harrison e Ringo Starr renunciaram então à última das três canções.
Segundo declarações do produtor Jeff Lynne em 1995, os Beatles dedicaram apenas uma tarde a "Now and Then".
"É uma balada em La menor, uma canção muito suave - descreveu -.
Gostava muito dela. Oxalá a tivéssemos concluído".
Mccartney manifestou em diversas ocasiões o desejo de terminar "Now and Then", referindo-se ao título original dado à canção por Lennon, "I Don`t Want to Lose You".
"Tinha um título muito bom, mas seria necessário trabalhá-la um pouco. Tinha bonitos versos e ouvia-se a voz de John a cantá-la. Mas George (Harrison) não quis fazê-la", explicou McCartney.
Com a morte de Harrison, McCartney lançou de novo mãos à obra e completará a canção como fazia quando Lennon era ainda vivo e trabalhavam em parceria.