Merc`Art regressa com 30 artistas e obras inéditas num contentor da LX Factory

por Lusa

Lisboa, 25 out (Lusa) - O Merc`Art vai regressar a Lisboa, com obras de 30 artistas, num contentor que ficará instalado entre 13 de novembro e 22 de dezembro, na LX Factory, pela primeira vez com fotografia, anunciou hoje a organização.

De regresso em terceira edição, este mercado de arte irá reunir pintores, `street artists`, ilustradores, fotógrafos e `digital artists`, portugueses e estrangeiros.

De acordo com Alexandra Quadros, curadora e fundadora do evento, o Merc`Art abre pela primeira as portas à fotografia, com obras de Isabel Pinto, Paula Rosa e José D`Almeida.

Na ilustração, voltam a estar presentes André Carrilho, Luís Alegre e Sara Feio.

A área da `street art` estará representada por Jorge Charrua e os espanhóis Boa Mistura, inéditos em Portugal, mas conhecidos mundialmente pelos trabalhos nas favelas de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, na Colômbia, e pela sua forma de trabalhar, em colaboração estreita com as comunidades locais.

Na pintura, Alexandre Alonso volta a estar presente, e estreiam-se Duma Arantes, Cristina Troufa e Margarida Fleming.

Nas artes plásticas, participam Sónia Godinho e FalcaoLucas com trabalho na área da arte digital.

Cada um destes artistas criou duas obras de arte, originais, que serão apresentadas no Mer`Art.

Bina Tangerina, Flix, Hugo Makarov, João Rodrigues, Jorge Barrote, José D`Almeida, Luís Alegre, Madalena Cardoso, Nicolae Negura, Paula Rosa, Pedro Peixe, Rita Rovisco, Sofia Taboada, Teresa Canto Noronha e Tom Barry são outros artistas que participam.

AG // MAG

Lusa/Fim

Tópicos
pub