Michael Moore prepara sequela de "Fahrenheit 9/11"
Los Angeles, 14 Mai (Lusa) - O realizador norte-americano Michael Moore irá rodar um novo documentário sobre a guerra no Iraque e a actual administração norte-americana, que será uma sequência de "Fahrenheit 9/11".
As produtoras Paramount Vantage e Overture Films anunciaram terça-feira em Cannes que irão produzir o novo documentário de Michael Moore, ainda sem título, e que poderá ser visto como uma segunda parte do premiado "Fahrenheit 9/11", distinguido com a Palma de Ouro em 2004.
O documentário deverá estrear-se em 2009 e os novos produtores e financiadores de Michael Moore estão em Cannes já para vender os direitos do filme internacionalmente.
"Temos claramente um filme de interesse global", disse o presidente da Paramount Vantage, Nixk Meyer.
"Fahrenheit 9/11" é o documentário mais rentável da história do cinema norte-americano, tendo arrecadado mais de 77 milhões de euros de receita de bilheteira só nos Estados Unidos.
Michael Moore mudou de produtora para este novo documentário, depois de "Sicko", produzido pelos irmaos Weinstein, ter ficado abaixo das expectativas em termos de bilheteira.
Entre os seus filmes mais recentes conta-se ainda "Bowling for columbine" (2002), premiado em 2003 com um Óscar de melhor documentário.
SS.