Ministra distingue hoje cinco actrizes com medalha de Mérito Cultural

| Cultura

As cinco intérpretes da peça "A Mais Velha Profissão do Mundo", em cena em Lisboa - Fernanda Montemor, Maria José, Gloria de Matos, Lia Gama e Lurdes Norberto - vão receber hoje a Medalha de Mérito Artístico.

As medalhas serão entregues no Teatro Nacional D. Maria II pela titular da pasta, Isabel Pires de Lima, e o secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, que assistirão à representação daquela peça, encenada por Fernanda Lapa.

Com estas medalhas, atribuídas na véspera do Dia Mundial do Teatro, o Governo pretende distinguir o "inestimável trabalho de uma vida dedicada às causas do teatro, do cinema e das artes do espectáculo", diz o despacho ministerial.

A peça "A Mais Velha Profissão do Mundo" estará em cena até 02 de Abril.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.