Molière pelo Intervalo Grupo de Teatro

por RTP
Molière em destaque pelo Intervalo Grupo de Teatro DR

Molière está em Linda-a-Velha, não em pessoa, claro, mas com a peça "George Dandin ou Um Casamento Conveniente??" que o Intervalo Grupo de Teatro apresenta no Auditório Municipal Lourdes Norberto. Até 10 de junho tem a oportunidade de ver ou rever Molière numa adaptação livre de Jean-Christophe Bouvier e tradução de Dulce Moreira.

“George Dandin ou Um Casamento Conveniente???”, de Molière, é uma versão livre de Jean-Christophe Bouvier e que o Intervalo Grupo de Teatro apresenta no Auditório Lourdes Norbeto, em Linda-a-Velha, com tradução de Dulce Moreira e encenação de Armando Caldas.

O espetaculo estreou em março e vai continuar em cena até 10 de Junho com sessões todas as sextas feiras e sábados, às 21.30 horas, e aos domingos, às 16h.

A inteligência de Molière é uma arma contra certos vícios da sociedade, nomeadamente em “George Dandin”, em que ele retrata uma estrutura social decadente, feita com alegria, demonstrando amar a vida, divertir-se como autor e ator e ter um grande prazer em teatralizar as situações.

A interpretação está a cargo de Carolina Dominguez, Cristina Miranda, Fernando Tavares Marques, João José Castro, João Pinho, Joaquim Leal, Jorge Aurélio, Miguel de Almeida e Paula Carvalho.

Cenografia e Cartaz: António Casimiro; Música: Luís Macedo; Letras: Fernando Tavares Marques; Apoio vocal: Cristina Miranda; Figurinos: Graça Rodrigues; Costureira: Mestra Ana Marques; Desenho de luz: Pedro Pinto; Montagem: Manuel Victória; Direcção: Armando Caldas.
pub