Moonspell regressam às origens e mostram "Under Satanae" dia 31 no Coliseu de Lisboa
Os Moonspell actuam no dia 31 de Outubro no Coliseu de Lisboa, num concerto intitulado "Inferno", para recordar os primeiros anos da mais internacional das bandas heavy metal portuguesas.
A banda acaba de editar o álbum "Under Satanae", que recupera os temas dos primeiros trabalhos discográficos, datados dos anos 1990.
O concerto da banda no coliseu de Lisboa coincide com o Dia das Bruxas e contará ainda com as presenças dos checos Root e dos portugueses Kalashnikov.
A banda de Fernando Ribeiro irá interpretar na íntegra os temas de "Under Satanae", álbum que reúne os registos "Serpent Angel" (1992), "Anno Satanae" (1993) e "Under the Moonspell" (1994), do começo de carreira do grupo.
Depois do concerto, os Moonspell entram em pré-produção do novo álbum de originais, novamente com Waldemar Sorychta, e as gravações só deverão ocorrer em Janeiro, na Dinamarca, com o produtor Tue Madsen.
Os Moonspell são a banda portuguesa de heavy metal que tem, actualmente, maior reconhecimento a nível internacional.
Vencedores dos Prémios Europeus de Música da MTV de 2006 para melhor grupo português, os Moonspell surgiram em finais dos ano 1989, ainda com o nome Morbid God, influenciados por bandas como Sisters of Mercy, Fields of the Nephilim ou Type O Negative.
Em 1992 mudaram para o actual nome, com Fernando Ribeiro a passar da bateria para a voz, e editaram o EP "Under the Moonspell", depois de várias gravações caseiras.
Além da edição discográfica, a banda já colaborou com o Ballet Gulbenkian e compôs para cinema, para a curta-metragem portuguesa "I´ll see you in my dreams".
Em 2003 lançou o álbum "Antidote", que teve edição simultânea com o livro "Antídoto", do escritor José Luís Peixoto.
Este ano foi editado o seu primeiro "best of", intitulado "The great silver eye".