Morreu a actriz e cantora Barbara McNair
A actriz e cantora norte-americana Barbara McNair, que contracenou no cinema com Elvis Presley e Sydney Poitier, morreu aos 72 anos em Los Angeles, Califórnia, informaram hoje membros da sua família.
Uma das primeiras mulheres de origem africana a ter o seu próprio programa de televisão nos Estados Unidos, Barbara McNair faleceu no passado domingo em consequência de um cancro na garganta.
A artista começou a cantar ainda criança em igrejas e estreou-se no cinema em 1968 no filme "If he hollwers, let him go".
Um ano depois, actuou ao lado de Elvis Presley no filme "Change of Habit", em que também entraram Mary Tyler Moore e Jane Elliot, mas é sobretudo recordada pelo seu desempenho em "They call me Mister Tibbs", contracenando com outro actor negro, Sydney Poitier.
Depois da Sétima Arte, a artista centrou a sua atenção nas séries televisivas, em especial "The Barbara McNair Show", em que entrevistava figuras em destaque no mundo do espectáculo.
Como cantora, o jazz foi a sua primeira opção mas ampliou depois o seu repertório à música pop, interpretando, por exemplo, canções dos Beatles.