Morreu a actriz Suzanne Pleshette
Washington, 20 Jan (Lusa) - A actriz norte-americana Suzanne Pleshette que se tornou conhecida pelo seu papel como professora no filme "Pássaros" de Alfred Hitchcok, morreu sábado aos 70 anos, anunciou hoje o seu advogado.
Suzanne Pleshette que sofria de cancro no pulmão morreu na sua residência em Los Angeles, devido a uma paragem respiratória, revelou o advogado Robert Finkelstein.
Natural de Nova Iorque, Suzanne começou a sua carreira ainda menina. Estudou numa escola nova-iorquina e começou a actuar num teatro do seu bairro.
Estreou-se no cinema em 1958 na película "Geisha Boy" ao lado de Jerry Lewis.
Surgiu depois em várias séries televisivas, nomeadamente "Have gun-will travel", "Alfred Hitchock Presents", "Playhouse 90" ou "Naked City" e, mais recentemente em "Will & Grace" e "8 simple rules... for dating my teenage daughter".
Em 1959 actuou na Broadway, nomeadamente ao lado de Tom Poston, que viria a ser o seu terceiro marido, na comédia "The golden fleecing". Poston morreu em Abril do ano passado.
Em 1964 Suzanne casou-se com o actor Troy Donahue de quem se divorciou ainda antes do matrimónio completar um ano, e em 1968 com o empresário Tim Gallagher que viria a falecer em 2000.
A actriz deu também voz a algumas personagens de desenhos animados da Disney, designadamente na longa-metragem "Rei Leão".