Morreu Virginia Mayo, actriz da idade de ouro de Hollywood

Virgínia Mayo, uma loura sumptuosa que encarnou o "glamour" de Hollywood com actores como Bob Hope, Gregory Peck e James Cagney, morreu aos 84 anos perto de Los Angeles, anunciou segunda-feira a imprensa californiana.

Agência LUSA /

A actriz, que morreu vítima de uma pneumonia e de uma paragem cardíaca após doença prolongada, foi considerada como uma das maiores estrelas dos anos 1940 e 1950 e participou em mais de 50 filmes, segundo os diários Los Angeles Times e Hollywood Repórter.

Virgínia Mayo protagonizou os seus filmes mais conhecidos em 1949 com James Cagney no filme policial "White Heat" do realizador Raul Walsh, em 1946 em "The Best Years of Our Lives", de William Wyler, e em 1947 com Danny Kaye no clássico "The Secret Life of Walter Mitty" de Norman Z. McLeod.

A estrela, que nasceu em Saint-Louis no Missuri, em Novembro de 1920, também contracenou com Gregory Peck em "Captain Horatio Hornblower" de Walsh, em 1951.

Filha de um jornalista, Virgínia Mayo foi "descoberta" numa peça da Broadway por um detector de talentos da empresa Metro Goldwyn- Mayer, sendo contratada por Samuel Goldwyn.

A sua primeira aparição no cinema aconteceu em 1943 no filme "Jack London" e contracenou com estrelas como Rex Harrison, Paul Newman, Robert Stacj, Bob Hope e Kirk Douglas.

PUB