Mundo Secreto desvenda-se no álbum de estreia

O grupo hip hop português Mundo Secreto edita segunda-feira o álbum de estreia, homónimo, uma aventura discográfica que desvenda os mundos de nove músicos de Leça da Palmeira.

Agência LUSA /

"O `Mundo Secreto` é um mundo que nós criámos em 1999 para nos refugiarmos e para mostrarmos a nossa música", explicou à agência Lusa Duarte Dias, o DJ da banda.

A música, apresentada no álbum em 14 temas, reflecte as influências dos The Roots, Pink Floyd, Bob Marley ou Led Zeppelin sobre os jovens músicos, quase todos eles nascidos na década de 1980.

"Cada um tem a sua personalidade muito diferente e traz um pouco dos seus gostos para a banda", referiu Duarte Dias, que fundou os Mundo Secreto com mais quatro amigos, todos eles no papel de MC (Mestre de Cerimónia).

à palavra dos músicos e às remisturas do DJ juntaram-se mais tarde o baixo, a bateria e a guitarra, mostrando o que são hoje os Mundo Secreto.

É em português que cantam, com letras que "deixam mensagens positivas, falam de temas pertinentes, sem caírem na ideia de coisas fúteis", descreveu o DJ.

O álbum "Mundo Secreto", que inclui temas como "Põe a mão no ar", "Chegámos à party" ou "GerAcção", foi gravado em finais de Maio do ano passado e só agora é editado através da Universal.

Duarte Dias explicou ainda que a edição surge mais de seis meses depois, porque a banda queria "preparar um bom álbum e ter uma boa concepção do espectáculo ao vivo".

O concerto de apresentação do álbum está marcado para o dia 22, no Paradise Garage, em Lisboa, mas a digressão pelo país está já a ser delineada, tendo espectáculos pelo menos até Setembro.


PUB