"Música na Rua" levará sons e ritmos diferentes a estações do metro a partir de março
Porto, 17 fev (Lusa) -- Uma dezena de músicos já se inscreveu no casting da "Música na Rua", um projeto que levará diferentes ritmos e sons às estações do Metro do Porto a partir de março.
"Música na Rua" é um concurso promovido pela Câmara do Porto, Metro do Porto, Casa da Música e a SPOT, que visa procurar novos talentos e promove animação cultural nas estações da rede do metro.
Já na sua 3.ª edição, esta iniciativa está aberta a toda a comunidade musical, sendo que o casting terá lugar no dia 25, "na estação do metro do Bolhão e no Silo-Auto", adiantou hoje à Lusa fonte da Metro do Porto.
Segundo a mesma fonte, a ideia é selecionar 30 bandas, para que cada uma delas toque uma vez por semana nas diferentes estações definidas para acolher a iniciativa.
Este ano, a estação do aeroporto receberá as bandas à sexta-feira, juntando-se, assim, às estações-palco Trindade, Casa da Música e Bolhão.
A organização afirma que "todos os músicos e bandas em busca de uma oportunidade encontram neste projeto novos palcos para o seu talento".
Esta iniciativa já envolveu, desde 2009, mais de 80 bandas e solistas em mais de 400 concertos e 800 horas de música ao vivo.
Ao melhor músico, ou músicos, será dada a oportunidade de participar em concertos organizados ou promovidos pela PortoLazer, como é o caso do Porto Sounds, bem como em outras iniciativas promovidas pelos organizadores e patrocinadores do evento.
A partir do fim de maio, o "Música na Rua" poderá estender-se para as ruas da cidade do Porto.