Músicos britânicos preparam canção para angariar fundos para a Ásia
Cliff Richard e Boy George são algumas das estrelas da +pop+ britânica que aceitaram dar voz à música que servirá para angariar fundos de apoio às vítimas do maremoto, noticiou hoje a agência Reuters.
A canção, com o título "Grief Never Grows Old" (em Português:
"A dor nunca envelhece"), foi composta por Mike Read antes do desastre natural que atingiu a Ásia no dia 26 de Dezembro, mas o autor disse estar agora a reunir um grupo de artistas para lançá-la dentro de algumas semanas com o objectivo de angariar fundos para ajudar as vítimas dos tsunamis, que mataram, até agora, mais de 145 mil pessoas.
"Já falámos com um bom número de pessoas que concordaram em participar", afirmou Read à estação britânica Sky News.
O compositor, que é também DJ de rádio, disse que Robin Gibb, dos Bee Gees, e o cantor de ópera Russel Watson também vão participar no projecto.
Simultaneamente, está a ser preparado um concerto de solidariedade no Estádio do Milénio, em Cardiff (País de Gales), onde se espera arrecadar mais de 1,92 milhões de dólares (cerca de 810 mil euros) para serem enviados para as zonas atingidas pela catástrofe.
O evento deverá ter lugar no fim-de-semana de 22 e 23 de Janeiro.
"Na maior arena +indoor+ da Europa, acreditamos ter grandes possibilidades de realizar algo desta dimensão. Ainda é demasiado cedo para dizermos quem vai participar, mas estamos a contar com algumas das estrelas mais famosas", assegurou o director-geral do estádio, Paul Sergeant.