National Geographic lança canal de música em Itália
A National Geographic Channels International vai lançar em Outubro o canal de televisão de música Nat Geo Music em Itália, mas o mercado português também está nos planos da rede, afirmou hoje à Lusa fonte oficial da empresa.
"Temos todo o interesse em lançar o Nat Geo Music, bem como outros canais do portfolio da National Geographic Channels International, em Portugal num curto prazo de tempo", afirmou hoje à Lusa a representante da Fox International Channels (empresa que detém a marca National Geographic) para Portugal.
"O projecto já foi apresentado a vários operadores nacionais", adiantou Assunção Loureiro, marketing and sales manager da Fox International Channels.
"Acreditamos que este é um canal com grandes afinidades com o público português e por isso esperamos ter boas notícias em breve", reforçou a responsável.
As emissões do novo canal arrancam no próximo dia 15 de Outubro em Itália através da Plataforma Sky, que emite para 4,2 milhões de subscritores.
A nova estação, que conta com o apoio das principais editoras multinacionais e independentes, vai apostar na transmissão durante 24 horas de vídeos musicais de artistas internacionais e locais, entrevistas, concertos e documentários.
Entre as grandes editoras parceiras do canal encontram-se a EMI Arabia, Warner Music Latin America, Sony/BMG Asia e a Universal Italy, bem como as independentes Razor & Tie, Because, Wrasse e o Gallo Music Group.
"O Nat Geo Music vem preencher uma lacuna significante que existe actualmente nas ofertas de canais de música convencionais", afirmou o administrador-executivo da National Geographic Channels International (NGCI), David Haslingden.
A NGCI, empresa detida pela National Geographic Television (NGT) e pelo Fox Entertainment Group, é responsável actualmente por 4 canais de televisão: National Geographic Channel, National Geographic HD, Nat Geo Wild e Nat Geo Adventure.
Globalmente, o National Geographic Channel está disponível em 250 milhões de casas, em 166 países, incluindo Portugal, e em 34 línguas.