Nelly Furtado dá boas-vindas a 2005 com concerto em Albufeira

| Cultura

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas na noite de passagem de ano na Praia dos Pescadores, em Albufeira, para assistir a um concerto da cantora luso-canadiana Nelly Furtado.

Promovido pela Câmara de Albufeira e pela Associação de Promoção de Albufeira, o espectáculo implicará a montagem de um palco com 42 metros de largura e 16 de altura, bem como 80 mil watts de som e 300 mil de luz, anunciou a organização.

Nelly Furtado, que hoje será recebida nos paços do concelho de Albufeira, substitui Bryan Adams, cujo espectáculo foi cancelado por razões de saúde.

Contudo, segundo a organização, o cantor canadiano será o destaque da programação de Agosto de 2005 ou da próxima passagem de ano.

Além da cantora de ascendência açoriana, passarão também pelo palco da Praia dos Pescadores os portugueses Fingertips.

à meia-noite, a passagem para o novo ano será assinalada por um fogo-de-artifício lançado de seis locais diferentes, junto ao mar.

Devido ao espectáculo, a zona a sul da Avenida dos Descobrimentos (a principal artéria da cidade) estará cortada ao trânsito a partir das 21:00.

O concerto, marcado para as 23:00 e que terá entrada gratuita, impôs a criação de vários parques de estacionamento, com transferes para a zona do espectáculo.


A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.