Nelly Furtado dá boas-vindas a 2005 com concerto em Albufeira

| Cultura

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas na noite de passagem de ano na Praia dos Pescadores, em Albufeira, para assistir a um concerto da cantora luso-canadiana Nelly Furtado.

Promovido pela Câmara de Albufeira e pela Associação de Promoção de Albufeira, o espectáculo implicará a montagem de um palco com 42 metros de largura e 16 de altura, bem como 80 mil watts de som e 300 mil de luz, anunciou a organização.

Nelly Furtado, que hoje será recebida nos paços do concelho de Albufeira, substitui Bryan Adams, cujo espectáculo foi cancelado por razões de saúde.

Contudo, segundo a organização, o cantor canadiano será o destaque da programação de Agosto de 2005 ou da próxima passagem de ano.

Além da cantora de ascendência açoriana, passarão também pelo palco da Praia dos Pescadores os portugueses Fingertips.

à meia-noite, a passagem para o novo ano será assinalada por um fogo-de-artifício lançado de seis locais diferentes, junto ao mar.

Devido ao espectáculo, a zona a sul da Avenida dos Descobrimentos (a principal artéria da cidade) estará cortada ao trânsito a partir das 21:00.

O concerto, marcado para as 23:00 e que terá entrada gratuita, impôs a criação de vários parques de estacionamento, com transferes para a zona do espectáculo.


A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.