Nova "Aurora" dos Melech Mechaya passa por Lisboa e Castelo Branco

por João Fernando Ramos, Rui Sá

Os Melech Mechaya já estão na estrada a apresentar o novo álbum "Aurora". O próximo concerto está marcado para dia 2 de junho no Arraial da Mouraria, em Lisboa. No dia seguinte é a vez do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco. A comemorar 10 anos de carreira, o 4º álbum do quinteto conta com muitos amigos e algumas estrelas.
O disco foi misturado por Tony Harris (que trabalhou com nomes como R.E.M., Sinead O'Conner e Verve), "que lhe emprestou uma sonoridade tão peculiar que primeiro estranhamos, mas que rapidamente se entranhou em nós", revela Miguel Veríssimo.

"Aurora" é até ao momento o trabalho com mais aceitação da banda. O disco entrou diretamente para o terceiro lugar do top geral, e para o topo do top de Músicas do Mundo, no iTunes!

O quarto álbum de originais dos Melech Mechaya inclui as participações especiais dos portugueses Filipe Melo (piano) e Noiserv que para além de emprestar a voz fez a letra do tema "Boom", e da cantora espanhola Lamari de Chambao que cantou o tema "Un Puente".

"Hoje somos praticamente uma banda Ibérica. Para nós Espanha é quase como uma segunda casa. Nos últimos cinco, seis anos, damos quase tantos concertos lá como em Portugal. A participação de Lamari de Chambao neste disco é para nós algo e muito especial"., explica no Jornal 2 Miguel Veríssimo.

Depois dos bem-sucedidos "Aqui Em Baixo Tudo é Simples" e "Gente Estranha", discos que foram apresentados em mais de 150 concertos em dez países de três continentes, "Aurora" representa o trabalho mais inovador e original do quinteto, alargando os horizontes da música klezmer para uma sonoridade única que é só deles.
pub