Nova edição de Harry Potter vai ser lançada no Convento do Carmo
A tradução portuguesa do sexto volume da saga Harry Potter, de J.K. Rowling, vai ser lançada nas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa, num evento que recriará o ambiente descrito no livro, anunciou hoje a editora.
De acordo com a Editorial Presença, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" será colocado à venda em todo o país a partir das 00:00 de 15 de Outubro, com uma tiragem inicial de 150 mil exemplares.
O lançamento do livro terá lugar na nave central do Convento, onde decorrerá uma festa para cerca de 500 crianças e adultos convidados a participar numa recriação do ambiente criado pela autora da saga de Harry Potter.
Ainda de acordo com a editora, das edições portuguesas dos cinco livros anteriores da história - que narra as aventuras de um jovem aprendiz de feiticeiro numa escola de magia - foram vendidos até ao momento cerca de 1,39 milhões de exemplares.
O primeiro livro da saga do aprendiz de feiticeiro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", vendeu um total de 401.000 exemplares, tendo atingido 22 edições em Portugal.
Os cinco volumes da saga Harry Potter atingiram vendas a nível mundial de 250 milhões de exemplares, em 60 línguas, tendo captado para a leitura crianças e jovens de todos os continentes.
Em Julho passado, Portugal recebeu a versão inglesa do sexto volume, intitulada "Harry Potter and the Half-Blood Prince", pois o lançamento foi feito a nível mundial, suscitando uma corrida às livrarias.
O livro liderou os tops de vendas do país durante várias semanas, transformando-se num êxito imediato. No Reino Unido, a obra vendeu mais de dois milhões de exemplares nas primeiras 24 horas após o lançamento.