Nova produtora visa dar maior visibilidade ao hip-hop nacional

Uma nova empresa de produção de espectáculos e agenciamento, a Very Deep Produções, que quer dar a conhecer os artistas portugueses na área do hip-hop é apresentada sexta-feira, numa festa, em Lisboa.

Agência LUSA /

A festa, que segundo Sofia Peralta da Very Deep, será "o maior acontecimento nacional de hip-hop", decorrerá no Clube Lua, no Jardim do Tabaco.

A ideia de constituir a empresa começou a ganhar forma o ano passado quando os agentes e produtores franceses NoÙl e Cocker realizaram em Portugal o "Hip-Hop Stars 2005", em parceria com a SIC Radical.

"Os dois produtores notaram uma grande qualidade no panorama nacional da música de cultura urbana e decidiram apostar em Portugal, procurando através desta nova produtora dinamizar o meio e divulgar o que se faz aqui, lá fora", disse à Lusa a mesma fonte.

A Very Deep "terá relações privilegiadas com várias grandes editoras do mercado musical além fronteiras, especialmente francês", explicou.

Na festa no Jardim do Tabaco, participaram os grupos já agenciados pela Very Deep, nomeadamente, os Nigga Poison - cujo novo álbum contará com as participações de Lord Kossity, Less Du Neuf e Terra Kotta - os SAMP, Super Shor e Lady V.

Estas novas bandas, que pertencem à cultura musical hip-hop, R&B e soul, prevêem lançar os seus álbuns até Junho.

Neste evento musical as bandas vão actuar ao vivo, dando a conhecer a sua música.

Como convidada especial, actuará a banda francesa Less Du Neuf, fechando a noite os DJ portugueses Nelassassin e Lusitano.

Entre os objectivos da Very Deep, está o de procurar uma maior visibilidade internacional dos artistas nacionais.

"Queremos que os nossos artistas apresentem o seu trabalho em festivais internacionais, tocando para milhares de pessoas e assim dando a conhecer a excelente produção nacional", disse à agência Lusa Sofia Peralta da Very Deep.

PUB