Novas aventuras de Harry Potter foi o livro que mais vendeu em 48 horas
O livro "Harry Potter and the half- blood Prince", de J.K. Rowlings, foi a obra em língua estrangeira que mais exemplares vendeu em Portugal em 48 horas, cerca de 9.000, segundo responsáveis das redes livreiras FNAC e Bertrand.
Carla Teixeira, responsável na área de livros da FNAC, disse à Agência Lusa que "é um fenómeno só comparável à edição do livro +The lord of the rings+, que coincidiu com a estreia do filme, e mesmo assim não vendeu tantos exemplares em 48 horas".
António Pinheiro, administrador das livrarias Bertrand, afirmou que as vendas das últimas aventuras do aprendiz de feitiçaria "ultrapassaram as expectativas".
"Esperávamos uma grande procura, mas desta forma foi inesperado", acrescentou.
Segundo este responsável, foram já vendidos cerca de 3.000 exemplares na rede de livrarias Bertrand espalhadas pelo país.
"Para um livro em língua estrangeira é um facto único", rematou.
Carla Teixeira estima em cerca de 6.000 o número de exemplares vendidos em todas as lojas FNAC.
A edição em inglês com a chancela da Bloomsbury atingiu o primeiro lugar na tabela de vendas quer da Bertrand, quer da FNAC.
Em língua portuguesa, o sexto volume da saga de Harry Potter, que terminará ao sétimo volume, segundo anunciou hoje a autora à televisão britânica ITV, chegará aos escaparates em Setembro, com a chancela da Editorial Presença.
O quinto volume "Harry POtter e a Ordem da Fénix" teve em Portugal uma tiragem de 100.000 exemplares.