Novo portal da sapo.cv com seis novos canais temáticos para divulgar cultura, turismo e sabores

Cidade da Praia, 18 Mar (Lusa) -- A empresa cabo-verdiana sapo.cv, associada à sapo.pt, lançou um novo portal na Internet com seis novos canais temáticos, destinados a divulgar, sempre com informação actualizada, a cultura, turismo e gastronomia de Cabo Verde, privilegiando ainda a diáspora.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O nosso objectivo é colocar Cabo Verde no centro da revolução digital", disse à Agência Lusa Inês Condeço, coordenadora da SAPO Internacional, que fez deslocar à Cidade da Praia uma equipa de quatro elementos para, além da apresentação do portal, manter contactos com as empresas locais para explicar o projecto.

"Viajar", ligado ao turismo, vector estratégico do arquipélago, com informações actualizadas sobre todas as ilhas em Português e Inglês, e "Música", onde se espera que cubra toda a actividade musical dos grupos e cantores já consagrados à emergência de novos talentos, são dois dos novos canais.

"Sabores" tem como objectivo final criar uma lista de todos os restaurantes do arquipélago e com receitas da comida tradicional local, aberto também a explicações sobre a confecção de pratos internacionais.

Realce também para o "SAPOKids", destinado exclusivamente às crianças, com jogos interactivos, conteúdos específicos, e que vem já adaptado ao sistema "Magalhães", intitulado "Gota de Água" em Cabo Verde, permitindo ainda, através do programa "Scratch", criar "blogs", introduzir "post`s" e outras actividades.

Por outro lado, foi criado também o canal "Rádios Online", que se prevê venha a integrar todas as rádios de Cabo Verde, que, mesmo na Internet, não se conseguem ouvir fora do arquipélago, disse Inês Condeço.

Até agora, já estão no canal as rádios Nacional de Cabo Verde (RCV), Nacional de Cabo Verde Mais (RCV+) e Comercial (RC), bem como a Praia FM, prevendo-se que, em breve, possa acolher também a Rádio Nova e a RDPÁfrica.

O sexto canal apresentado é o SAPOAstral que, segundo Inês Condeço, é um dos sítios mais vistos em todo o mundo, com toda a informação sobre os astros e signos, "que todos dizem que nunca vêem mas que consultam desmesuradamente".

Segundo dados adiantados por Isabel Condeço, o sapo.cv foi criado a 15 de Abril de 2008 e que, desde então, recebe cerca de 100.000 visitas por mês, com mais de dois milhões de pageviewers mensais, mais de 25.000 e-mails, 3.000 vídeos e 20.000 fotos.

"É uma porta de entrada na Internet, para todas as idades, tem um motor de busca poderoso e contem os serviços essenciais", resumiu Inês Condeço, lembrando que já dispõe de um serviço de notícias actualizado ao minuto (economia, desporto, cultura, fóruns de discussão e jornais de Cabo Verde).

Tópicos
PUB