Imagem Promocional
O filme ''O Palácio de Cidadãos'' é um documentário sobre os bastidores e o funcionamento da Assembleia da República. Na edição 22 do DocLisboa, no ano passado, recebeu o prémio MAX, para Melhor Filme da Competição Portuguesa. O filme do realizador mostra que a casa da democracia é de todos.
As filmagens de ‘’O Palácio de Cidadãos’’ foi filmado entre 2018 e 2019, foi um longo processo, entre pedidos de autorização, filmagens e montagem. O realizador Rui Pires, entrevistado pela jornalista Margarida Vaz apresenta um documentário em que o 25 de abril está sempre presente e pretende reconciliar a Assembleia da Republica com os cidadãos.
Com ‘’O Palácio de Cidadãos’’, o cineasta Rui Pires quer levar a Revolução do 25 de Abril aos Cinemas! O documentário está em salas de todo o país. Estão previstas sessões especiais para assinalar a revolução dos cravos.