Oito bandas presentes no 1º Sagres Surf Festival, a 14 e 15 de Agosto
Oito bandas da chamada "surf music" participam a 14 e 15 de Agosto, na Praia do Tonel, no primeiro "Sagres Surf Fest", festival q ue promete "revolucionar as noites de Verão" na costa oeste do Algarve.
No primeiro dia, o festival terá como cabeça-de-cartaz o alemão Patrice , cantor-compositor de 26 anos pertencente a uma nova geração de músicos de reag gae que unem um discurso espiritual e ecológico.
Antes dele, actuarão Michael Franti & Spearheads, afro-americano que na vega pelos sons do R&B, Soul e Hip-Hop da velha guarda, cujo último álbum, "Love Kamikaze: The Lost Sex Singles & Collectors Remixes", constitui assinalável êxi to.
No mesmo dia, actuarão os australianos Xavier Rudd - que tocou em Portu gal a 26 de Junho - e The Beautiful Girls.
Fonte da empresa promotora, Música no Coração, disse à Lusa que o segun do dia do festival ainda não tem cabeça-de-cartaz, mas está confirmada a presenç a dos norte-americanos Slightly Stoopid, que têm incursões no pop psicadélico co m influências de hip-hop e apresentam um retorno à sonoridade poderosa do skatep unk.
Antes, estarão em palco o intérprete de pop-raegae Mishka, natural das Caraíbas, e o brasileiro Pierre Aderne.
O preço dos bilhetes para este primeiro festival de música realizado em Sagres ainda não está definido, mas a mesma fonte admitiu que haverá preços dif erenciados para um e dois dias de festival.