Oito centenas de pessoas esperadas hoje em Mangualde para o Hardmetalfest

Mangualde, Viseu, 10 jan (Lusa) -- Oito centenas de pessoas são esperadas hoje, em Mangualde, para a 21.ª edição do Hardmetalfest, "o festival mais antigo" de Portugal, segundo a organização.

Lusa /

Organizado pela Rocha Produções, com o apoio da Câmara de Mangualde, o festival leva doze bandas a esta cidade do distrito de Viseu, oito das quais portuguesas.

Em declarações à agência Lusa, José Rocha, da organização, destacou a presença "dos regressados ingleses Cancer, uma banda já dos anos 1990, dos alemães Desaster, uma banda com 25 anos de carreira e vários álbuns editados, dos ingleses Arkham Witch, que pela primeira vez visitam Portugal, e dos espanhóis Display of Power, uma banda tributo aos lendários Pantera".

Estarão também a tocar no Centro Cultural de Santo André os Web, "que são uma banda de referência nacional, e outros grandes valores", como Midnight Priest, Serrabulho, Acromaníacos, Ravensire, Enchantya, Terror Empire e Undersave, acrescentou.

"Sete dos grupos portugueses sobem pela primeira vez ao palco, em Mangualde. São bandas que já existem há algum tempo, mas nunca cá tocaram", contou.

Os sons que serão ouvidos entre as 15:00 de hoje às 05:00 de domingo vão "desde o rock, passando pelo punk, até ao metal mais extremo".

José Rocha referiu que a adesão ao festival é cada vez maior. No ano passado, estiveram em Mangualde cerca de 600 pessoas, um número que deverá aumentar para 800 este ano.

Muitos dos visitantes "são fiéis, mas a geração tem vindo a renovar-se e aqueles que estiveram pela primeira vez no ano passado este ano regressam e trazem os amigos", disse José Rocha, contando que "é um festival bastante hospitaleiro, considerado por muitos o melhor ambiente rock/metal do país".

 

 

Tópicos
PUB