Orquestra Sinfónica de São Paulo actua em Lisboa

A Orquestra Sinfónica de São Paulo (OSESP) actua no sábado em Lisboa, no âmbito da sua digressão por diversas cidades europeias, informaram os organizadores.

Agência LUSA /

Na apresentação em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, sob a regência do maestro John Neschling, a orquestra, de 110 elementos, apresentará um repertório variado, do clássico ao moderno.

O programa escolhido inclui os compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, o mexicano Silvestre Revueltas e o argentino Alberto Ginastera, além de Rachmaninov, Debussy, Respighi, Bartók e Tchaikovsky.

A digressão, entre os dias 06 e 29 de Março, é a mais importante já realizada por uma orquestra brasileira no estrangeiro e inclui 16 concertos em Espanha, Suíça, Áustria, Portugal, Alemanha, França, Hungria e Polônia.

Os pianistas brasileiro Nelson Freire e húngaro Desz¸ Ranki acompanham o grupo como solistas convidados da deslocação, que assinala os dez anos da direcção artística do maestro John Neschling.

Criada em 1954, a OSESP, actualmente uma das mais importantes orquestras sinfónicas brasileiras, já realizou duas "tournées" nos Estados Unidos e outras duas na América do Sul.

Com uma temporada anual de mais de 130 espectáculos, a OSESP vai actuar também na Argentina e no Uruguai, até ao fim do ano, e na Ásia, em 2008.

PUB