"Os contos de Beedles, o bardo", de J.K.Rowling, vendeu já cerca de três milhões de exemplares
Londres, 17 Dez (Lusa) - O livro "Os contos de Beedle, o Bardo", da britânica JK Rowling, vendeu já 2,6 milhões de exemplares, arrecadando 4,2 milhões de euros em todo o mundo, desde o seu lançamento no passado dia 4.
"Estou absolutamente encantada por se ter conseguido tanto dinheiro e gostaria de agradecer a cada uma das pessoas que até agora compraram um exemplar do livro", disse a autora de Harry Potter, recordando que a soma obtida se destina à ONG Children`s High Level Group (CHLG), de que foi uma das fundadoras.
Num comunicado da ONG, a escritora assegurou que "todas as receitas geradas pelo livro se destinarão a ajudar crianças sem família, muitas delas deficientes, cujas vozes não foram ouvidas durante muitos anos".
Segundo dados oficiais, a obra foi, no Reino Unido, a de vendas mais rápidas em 2008.
A empresa Nielsen BookScan, encarregada de elaborar a lista de livros mais vendidos no Reino Unido, confirmou que os contos do bardo Beedle são o grande "best-seller" deste Natal.
O livro, "The Tales of Beedle the Bard" no original, é um conjunto de relatos que aparece mencionado no último título da saga do menino mago, "Harry Potter e os talismãs da morte".
Trata-se do livro de contos que Dumbledore, o director da escola de magia Hogwarts, deixa em herança a Hermione Granger, a melhor amiga de Harry Potter.
Prevê-se que as vendas do livro em todo o mundo atinjam entre 7,5 e 8 milhões de exemplares, o que permitirá arrecadar cerca de 18,1 milhões de dólares (12,6 milhões de euros) para a organização de Rowling, que apoia crianças desfavorecidas do leste da Europa.
RMM.