"Os Lusíadas" em banda desenhada na Bienal do Livro de São Paulo

Uma versão de "Os Lusíadas" em banda desenhada, do escritor pernambucano Lailson de Holanda Cavalcanti, foi lançada hoje na 19ª Bienal do Livro de São Paulo, o maior certame do género na América L atina.

Agência LUSA /

O objectivo é facilitar aos estudantes brasileiros a aprendizagem do fa moso clássico de Camões, explicou o autor.

A 19ª Bienal do Livro de São Paulo, o mais importante evento do sector na América Latina, reúne 320 expositores de diversos países, com 210 mil títulos , até o dia 19 de Março.

Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o evento ocupa uma ár ea de 57 mil metros quadrados, na zona Norte de São Paulo, e deverá ser visitado por cerca de 800 mil pessoas.

A coordenação da participação portuguesa na Bienal do Livro de São Paul o é do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB) e conta também com o apoio do Instituto Camões.

O pavilhão de Portugal está a promover cinco escritores portugueses no mercado brasileiro, para além de aumentar a divulgação do Programa de Apoio à Ed ição de Autores Portugueses do IPLB.

As obras seleccionadas foram "A Estrada Branca", de José Tolentino Mend onça, "Poesias Completas", de Alexandre O`Neill, "Um Sorriso Inesperado", de Jos é Riço Direitinho, "O Cavaleiro da Águia", de Fernando Campos, e "A Casa Quieta" , de Rodrigo Guedes de Carvalho.

PUB