Patrice e Papas da Língua cabeças-de-cartaz no Porto
Patrice e os Papas da Língua são os cabeças-de-cartaz da Queima das Fitas do Porto 2007, que decorrerá no Queimódromo entre 06 e 12 de Maio, anunciou hoje o presidente da Federação Académica do Porto (FAP).
Em declarações à Lusa, Pedro Barrias afirmou que a festa dos estudantes do Porto abre na madrugada de 06 de Maio com a actuação da banda de garagem The Mad Dogs, seguindo-se a actuação de Blasted Mechanism.
The Mad Dogs foram os vencedores do V Concurso de Bandas de Garagem promovido pela FAP.
David Fonseca e Pedro Abrunhosa apresentam-se aos estudantes no dia seguinte à noite.
A terceira noite da Queima, dia 07, será preenchida por Mercado Negro e Patrice, um dos novos nomes no panorama do reggae internacional.
No dia do habitual cortejo académico, terça-feira, dia 08 de Maio, a animação estará a cargo de Quim Barreiros e Fernando Pereira.
Quem regressa às "Noites da Queima" é Rui Veloso, que apresentará dia 09 "Espuma de Canções", seguindo-se a actuação dos The Gift.
Os Mundo Secreto e os The Weasel actuam dia 10, quinta-feira, enquanto os Dezert e a banda brasileira Papas da Língua animam a festa no dia seguinte.
Segundo o presidente da FAP, a actuação dos Dezert, bem como da banda Papas da Língua, visa captar um público mais jovem para a festa dos estudantes.
Os Xutos & Pontapés, banda histórica do rock português que é já presença habitual na Queima do Porto, vão encerrar o evento, no dia 12.
É neste último dia que actuarão ainda os Oioai.
Este ano, a cerimónia da bênção das pastas decorrerá no Estádio do Bessa, a 06 de Maio.
Pedro Barrias adiantou ainda que, este ano, o metro será o meio de transporte por excelência para o Queimódromo, sendo que a parceria com a Metro do Porto permitirá reforçar o serviço durante a noite.