Paulus Editora adquiriu a livraria e editora Multinova

A Paulus Editora anunciou hoje, em comunicado, ter adquirido a livraria e editora Multinova, "assumindo também o [respetivo] conselho de administração".

Lusa /

No mesmo comunicado, o padre José Carlos Nunes, superior dos paulistas em Portugal, manifesta "grande satisfação" pelo facto de a Paulus Editora se ter tornado, desde hoje, sócia-maioritária, "que permite alargar a presença da Paulus em Lisboa".

"Queríamos atender melhor o público na zona norte de Lisboa com os produtos que se podem encontrar nas Livrarias Paulus", afirma o sacerdote, que qualifica a transação como uma "oportunidade providencial".

O comunicado realça a localização da livraria Multinova, ao lado da igreja de São João de Brito, no bairro de Alvalade, "onde os Paulistas colaboram há anos", pois aqui se encontra a sede da congregação religiosa e da Paulus Editora.

O diretor geral da Paulus Editores, o sacerdote Rui Tereso, afirma, no mesmo documento, que é "um projeto de parceria entre a Paulus Editora e a Multinova, nome muito conhecido no mercado livreiro", e esclarece que "ambas as marcas se mantêm, com o intuito de unir forças e conhecimentos para chegar a novos públicos e evangelizar mais e melhor".

A Multinova abriu portas em Maio de 1970 no bairro de Alvalade, em Lisboa, o seu objetivo é a divulgação da palavra escrita, através de uma cultura de proximidade e atendimento diferenciado, segundo nota da editora.

A Paulus é uma "editora multimédia ao serviço do Evangelho e da cultura cristã, que promove a integralidade do ser humano e da vida em todas as suas formas, dando atenção às principais questões da família e da fé", segundo fonte da editora católica.

Esta editora está em Portugal desde 1943 e conta com uma rede de seis livrarias distribuídas por todo o país.

A Paulus Editora pertence à Sociedade São Paulo (Paulistas), congregação religiosa presente em 42 países, fundada pelo beato padre Tiago Alberione, em 1914.

Tópicos
PUB