Porto recebe este fim-de-semana primeiro encontro internacional de Lindy Hop

Porto, 28 Ago (Lusa) - O Porto é, desde hoje e até domingo, o primeiro palco português de um encontro internacional de Lindy Hop, uma dança que nasceu no início do século passado, e que actualmente tem uma grande comunidade de adeptos por toda a Europa.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Continua a dançar-se com um ritmo frenético, ao som do jazz tocado pelas big bands, tal como quando surgiu no Harlem, em Nova Iorque (EUA), nos anos 20/30 e, por estes dias dança-se no Porto, mais à vista de todos do que é costume: até domingo (inclusive), há sessões nocturnas de dança no bar Maus Hábitos e, no sábado à tarde, dança-se ao ar livre, na Ribeira (entre as 17:00 e as 19:00).

Estes são alguns dos pontos do programa do Porto Lindy Exchange, que se realiza este fim-de-semana, e para o qual estão convidados todos os adeptos da dança espalhados pelo mundo.

Tópicos
PUB