Portugal dos Pequenitos em Coimbra com animação para todos os visitantes

por Lusa

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai brindar todos os visitantes entre hoje e domingo com um programa cultural para todas as idades, numa iniciativa intitulada "Artes no Parque".

Segundo a Fundação Bissaya Barreto, proprietária do parque, está previsto animação de rua, conto de histórias, espetáculos de magia e música, com concerto de coral infantil.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a instituição fundada por aquele médico benemérito referiu que, hoje, Dia Mundial da Criança, até às 16:00, os visitantes podem assistir a uma criação da companhia Wetumtum, o Sr. Sabão, que numa animação de rua itinerante recria "a memória dos vendedores ambulantes".

Na sexta-feira, no mesmo horário, Rodolfo Castro, "conhecido como `o pior contador de histórias do mundo`, apresenta um espetáculo de humor e transgressão".

O programa prevê para sábado, às 11:00, um concerto do Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia e espetáculos de magia às 12:00, 14:30 e às 16:30 com Luís Rodrigues.

A iniciativa da Fundação Bissaya Barreto termina no domingo com a apresentação de Dr. Stime, "um cientista que desenvolve várias bebidas que trazem "ao consciente personagens com estilos musicais próprios, do Jazz ao RockMetal e apenas com a voz, tendo como base o beatbox, transforma-se num `one man show`".

Aberto todos os dias, entre as 10:00 às 19:00, o Portugal dos Pequenitos vai ainda ter a decorrer a oficina de construção em família, `workshops`, recriações históricas, pinturas mehndi, entre outras atividades.

As atividades estão incluídas no valor do bilhete de entrada, que podem ser adquiridos no local, no site https://portugaldospequenitos.bymeoblueticket.pt ou pela Blueticket, e não requerem marcação prévia.

 

 

Tópicos
pub