Portugueses Fonzie actuam hoje em Itália

Os portugueses Fonzie actuam hoje no Transylvania Live em Bassano del Grappa, arredores de Milão, e domingo no Rock Planet Club, em Pinarella di Cervia, para promover o seu mais recente álbum, "Wake up call".

Agência LUSA /

O álbum da banda portuguesa, que se tem apresentado no Brasil, Alemanha e Japão, foi editado em Itália, em Dezembro passado, pela Rude Records.

A banda foi formada em 1996, inicialmente constituída por três músicos, João Marques (bateria), David Marques (guitarra) e Hugo Maia (voz e guitarra).

As bandas Pennywise, NOFX e Bad Religion inspiraram os primeiros temas e pouco depois os Fonzie constituíram-se em definitivo, indo buscar o seu nome a uma personagem da série televisiva "Happy Days".

Com a entrada do baixista Daniel, a banda grava a primeira maqueta em 1997. O registo despertou a atenção da editora Ataque Sonoro, que convidou os músicos a gravar um disco.

"The Melo Pot" foi o título do primeiro disco, que esgotou, assim como os concertos seguintes da banda.

Em 2000 entrou Miguel Marques e, passados doze meses, a banda partiu para a Suécia para gravar o álbum de estreia, "Built to Rock".

A produção do álbum esteve a cargo de Pelle Saether, tendo "Built to Rock" contado ainda com a participação de Ingemar Janson, vocalista dos No Fun At All.

O som dos Fonzie chega aos Estados Unidos e os músicos assinam com a Jumpstart Records, assinando em seguida com a Movieplay Portuguesa, onde se mantêm.

A banda portuguesa tem-se apresentado no Japão, Hong Kong, Singapura, Brasil, Estados Unidos, Suécia e Alemanha.

Entretanto, a banda vai editar até ao final da Primavera um DVD alusivo aos 10 anos de carreira.

A banda é actualmente constituída por Hugo Maia (Voz e Guitarra), João Marques (Bateria), David Marques (Guitarra e Coro), Carlos Teixeira (Baixo e Coro).

PUB