"Poupoupidou" inaugura última etapa da Festa do Cinema Francês
Coimbra, 26 out (Lusa) - A película "Poupoupidou", do realizador Gérald Hustache-Mathieu, inaugura a 02 de novembro a Festa do Cinema Francês em Coimbra, que se prolonga até ao dia 08 no Teatro Académico de Gil Vicente.
Reúne cerca de duas dezenas de obras cinematográficas de ficção, documentais e de animação, de realizadores como André Téchiné, Jacques Demy, Luis Buñuel e Mia Hansen-Løve.
A apresentação do ciclo em Coimbra encerra esta edição da Festa do Cinema Francês, depois da passagem pelas cidades de Almada, Porto, Guimarães, Faro, que se seguiu à abertura a 06 de outubro, em Lisboa.
Em Coimbra, até ao dia 08, serão exibidas, além de "Poupoupidou", "Les Contes de la Nuit", de Michel Ocelot, "Tous au Larzac", de Christian Rouaud, "Lucie Aubrac", de Claude Berri, "La Vieille Dame et les Pigeons" e "Les Triplettes de Belleville, ambas de Sylvain Chomet, bem como "De Vrais Mensonges", de Pierre Salvadori , "Cet Obscur Objet du Desir", de Luis Buñuel, "La Petite Jérusalem", de Karin Albou, e "Lola", de Jacques Demy.
O ciclo inclui ainda "La Source des Femmes", de Radu Mihaileanu, "Double Messieurs", de Jean-François Stévenin, "Snijeg" ("Premières Neiges"), de Aida Begic, "Les Femmes du 6ème Étage", de Philippe Le Guay, "Une Vie de Chat" de Jean-Loup Felicioli e Alain Gagnol, "Ni à Vendre, ni à Louer", de Pascal Rabaté, "Un Amour de Jeunesse", de Mia Hansen-Løve, "Impardonnables", de André Téchiné, e "Le Nom des Gens", de Michel Leclerc.