Presença portuguesa nos Óscares com nomeação de filme "Klaus" nas longas de Animação
A produção espanhola "Klaus", dos realizadores Sergio Pablos e Carlos Martínez López, foi nomeada para o Óscar de Melhor Longa-metragem de Animação, contando com os portugueses Sérgio Martins e Edgar Martins na equipa.
"Klaus: A Origem do Pai Natal", do espanhol Sergio Pablos, cocriador dos filmes "Gru -- o Maldisposto", apresenta, de acordo com a Netflix, "um estilo de animação único que combina técnicas tradicionais de desenho 2D com a tecnologia mais avançada".
O filme, disponível naquela plataforma de `streaming` desde 15 de novembro, foi realizado na íntegra nos SPA Studios, em Madrid, com uma equipa que junta pessoas de mais de 20 países, incluindo dois portugueses: Sérgio Martins, `Animation Supervisor`, e Edgar Martins, `Story Department Supervisor`.
Já antes, "Klaus", primeiro filme de animação da Netflix, havia sido nomeado para os prémios Annie, considerados os "Óscares do cinema de animação".
O filme conta com um elenco composto por nomes como Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones, Joan Cusack, entre outros.