Presidente da República e primeiro-ministro felicitam Salvador Sobral pela vitória

por RTP
Presidente e primeiro-ministro deram parabéns a Salvador Sobral pela vitória na Eurovisão Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, felicitaram Salvador Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão da Canção.

"Quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Muitos parabéns ao Salvador Sobral", foi a mensagem enviada ao intérprete português.

Portugal venceu hoje pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.

Também o primeiro-ministro felicitou o cantor Salvador Sobral pela vitória no Festival Eurovisão da Canção em representação de Portugal, com o tema "Amar pelos dois", considerando que se fez história em português.

"Fez-se história em português hoje na Eurovisão. Parabéns Salvador! Parabéns Portugal!", escreveu António Costa na rede social Twitter.

C/ Lusa

Tópicos
pub