Prince: o príncipe do Funk como nunca o viu

por RTP

Prince: As Never Seen Before é a nova exposição de fotografias inéditas daquele que é considerado o príncipe do estilo Funk. “I Wanna Be Your Lover” e “Sexuality” são alguns dos maiores êxitos do cantor. A exibição decorrerá até dia 2 de novembro, no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia. A entrada é gratuita.

Três anos após a morte do icónico cantor, Steve Parker – fotógrafo e diretor de arte do Prince durante 13 anos – revela 50 imagens inéditas, numa exposição em Vila Nova de Gaia, que decorrerá até dia 2 de novembro.

Tal como Prince, também a exposição será marcante, asseguram Cristina Carrillo de Albornoz Fisac e Ana Moura, responsáveis pela curadoria, em entrevista ao jornal Público.

Além das fotografias, o público poderá contar com momentos musicais, histórias, filmes e ainda algumas surpresas elaboradas pela fadista.

A ideia de celebrar esta lenda da história da música surgiu de uma experiência idêntica anterior em honra de David Bowie, que morreu quatro meses antes de Prince.

Marcante pela voz, surpreendente pela imagem rebelde, Prince será sempre considerado pelo público um dos mais influentes músicos de todos os tempos.

Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, a complementar a exposição, Steve Parker apresentará o livro Picturing Prince: An Intimate Portrait, às 19h30. A seguir a este momento, às 21h00, o palco será ocupado pela apresentação da fadista Ana Moura, num registo de conversa cantada com Álvaro Costa. Por fim, será ainda exibido o filme Purple Rain.

A entrada é gratuita durante todos os dias da exposição. Os horários são das 9h00 às 23h00 de segunda a quinta e domingo; e das 9h00 à meia noite às sextas e sábados.
Tópicos
pub