Próximo disco de Nelly Furtado será em português e espanhol

A cantora luso-canadiana Nelly Furtado revelou, hoje, na Cidade do México, que o seu próximo disco será cantado em português e espanhol, línguas de que se sente muito próxima, por razões familiares.

Agência LUSA /

Nelly Furtado, nascida em Ponta Garça, na ilha açoriana de São Miguel, mas que emigrou para o Canadá com os pais, deslocou-se ao México para participar esta noite na entrega dos Prémios MTV latino-americanos.

A cantora mostrou-se ainda interessada em trabalhar em dueto, para "con tinuar a aprender" porque não quer "ser sempre uma artista pop".

"Quero envelhecer fazendo música como o fez Célia Cruz (cantora de orig em cubana)", adiantou Nelly Furtado.

Referindo-se ao seu último álbum, "Loose", a cantora considerou-o "mais espiritual" e "menos intelectual" do que o anterior. Confessou que neste trabal ho quis mostrar um lado mais obscuro e sensual.

Ao referir-se à sua maternidade, Nelly Furtado disse sentir-se muito co ntente porque, antes do nascimento da sua filha Nives, a sua "vida era muito esp ontânea".

"Agora sou uma pessoa muito mais organizada, que goza todos os momentos com a filha", acrescentou.

Instada sobre a hipótese de escrever um livro infantil, como o fizeram outras cantoras, Nelly admitiu fazer, no futuro, um disco com a sua filha, mas n ão um livro.

"É muito difícil fazer um livro infantil, é um grande compromisso. Além disso, como poderia competir como os irmãos Grim?", perguntou a cantora.


PUB