Quadro de Goya recuperado
O quadro "Niños del Carretón", de Francisco de Goya, roubado a 8 de Novembro, quando era transportado de Ohio para Nova Iorque, foi encontrado por agentes do FBI, em Nova Jersei.
A pintura vai agora regressar ao Museu de Arte de Toledo, no estado nor te-americano de Ohio, ao qual pertence, e não ao Museu Guggeinhem de Nova Iorque , no qual deveria integrar uma retrospectiva de pintura espanhola.
O trabalho de Goya, executado em 1778 e que fora roubado quando seguia para a exposição "De Greco a Picasso: o Tempo, a Verdade e a História", aparenta estar em boas condições, revelaram as autoridades.
"Niños del Carretón" foi roubado durante a noite do veículo que o trans portava e que foi deixado sem vigilância no estacionamento de um hotel em Stroud sburg, Pensilvânia.
A localização do quadro - que tem o valor de mercado de 1,1 milhões de dólares - foi indicada, sob anonimato, por um cidadão que ligou para o número di sponibilizado para o efeito pelo FBI, que oferecia 50 mil dólares em troca de in formações sobre o paradeiro da obra.