Rapper norte-americano 50 Cent actua em Outubro em Lisboa
O músico norte-americano 50 Cent, um dos nomes sonantes do rap e hip hop internacional da actualidade, actua pela primeira vez em Portugal a 01 de Outubro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, revelou hoje a promotora.
A actuação em Lisboa acontece no âmbito da digressão europeia "Anger Management", de apresentação do segundo álbum de 50 Cent, "Massacre", editado no início deste ano e que já vendeu cerca de seis milhões de cópias em todo o mundo.
Os bilhetes para o Pavilhão Atlântico estarão à venda a partir de quinta-feira e variam entre os 25 e os 37,5 euros.
Com um historial de violência e drogas, 50 Cent (nome de guerra de Curtis Jackson) cresceu no bairro nova-iorquino de Queens e só na segunda metade da década de 1990 é enveredou a sério pelo rap.
Em 1999, assinou contrato com a Columbia Records e gravou "Power of the dollar", álbum que nunca chegou a ser editado, mas que acabou por ser muito divulgado no circuito do rap e hip hop nova- iorquino.
Depois de longos meses de recuperação por ter sido atingido por nove balas no bairro de Queens, 50 Cent gravou várias maquetas e encetou parcerias com outros músicos, que lhe granjearam reputação no meio e elogios de Eminem.
O álbum "Get Rich or Die Triyng" saiu em 2003, tendo batido recordes nos mercados norte-americanos com cerca de 872 mil cópias vendidas na primeira semana.
A par do sucesso do álbum, 50 Cent também foi notícia por detenções por posse de armas, por alegado envolvimento na morte de outro músico, Jam Master Jay, e em negócios de drogas.
Em Março deste ano, 50 Cent lançou "The Massacre", que conta com a participação de Eminem e integra os singles "Candyshop" e "Disco Inferno".
Antes de chegar à Europa, 50 Cent tem agendados vários concertos nos Estados Unidos, numa digressão que partilhará com Eminem e Lil Jon.