Realizador Hugo Vieira da Silva defende cinema "impuro"

O cineasta português Hugo Vieira da Silva disse em Las Palmas pretender "fazer um cinema que não se encontra por aí", "impuro" e que combine formas de expressão diferentes.

Agência LUSA /

Numa conferência de imprensa durante o VIII Festival Internacional de Las Palmas de Grande Canária, em Espanha, Vieira da Silva defendeu ainda que o público deveria esforçar-se por ver esse novo tipo de cinema, apostado em explorar formas de comunicação diferentes das habituais.

"Senão, não quero fazer cinema", sentenciou.

O cineasta português compete no Festival Internacional de Las Palmas com a sua primeira longa-metragem de ficção, "Body Rice", premiada no início deste mês pela melhor realização no Festival de Cinema do México.

Hugo Vieira da Silva prepara neste momento a sua segunda longa- metragem de ficção, a rodar na Alemanha e com o guião prestes a ser concluído.

PUB