Realizador João Viana filmará "Our Madness" a partir de agosto em Moçambique

O realizador português João Viana inicia, em agosto, em Moçambique, a rodagem de um novo filme, "Our Madness", descrito como um "retrato sobre a atualidade política e social" do país, foi hoje anunciado.

Lusa /

O filme é uma co-produção entre Portugal, França, Guiné-Bissau e Moçambique, e conta a história "de uma criança que retira a mãe do hospital psiquiátrico do Infulene, em Maputo, para a levar para junto do pai, numa zona de guerra".

"Our Madness" tem argumento de João Viana, que apresentou o projeto do filme em 2015, no "Atelier de la Cinéfondation", uma iniciativa do Festival de Cinema de Cannes, que permite o acesso a coproduções internacionais.

A rodagem da segunda longa-metragem de ficção de João Viana decorrerá entre agosto e meados de outubro, em vários locais de Moçambique.

João Viana, filho de portugueses, nascido em Angola, é autor da longa-metragem "A batalha de Tabatô", premiado em Berlim.

Em 2014, o realizador chegou a exibir o filme em várias localidades da Guiné-Bissau, incluindo Tabatô, a aldeia em que o filme nasceu.

João Viana é ainda autor das curta-metragens "Tabatô", "Alfama" e "A piscina", selecionadas para vários festivais, e do vídeo "A verdade inventada", sobre Manoel de Oliveira.

 

Tópicos
PUB