Rede de bibliotecas José Saramago assina carta de princípios para promover diálogo

por Lusa

Lisboa, 21 mar (Lusa) - A rede de bibliotecas José Saramago vai assinar, na sexta-feira, uma carta de princípios para promover a partilha de propostas de programação, de criação de novos públicos e de experiências, anunciaram hoje os promotores da iniciativa.

A assinatura da carta de princípios vai decorrer da parte da manhã, no auditório da Fundação José Saramago (FJS).

A Rede de Bibliotecas José Saramago integra as Bibliotecas Municipais de Almada (Feijó), Avis, Beja, Loures, Odemira e do Instituto Politécnico de Leiria.

De acordo com a FJS, um dos objetivos desta Carta de Princípios da Rede de Bibliotecas José Saramago "é o de estabelecer um diálogo constante entre as bibliotecas para que partilhem propostas nas áreas de programação, da criação de públicos e de experiências de conhecimento que envolvam a obra e o pensamento de José Saramago".

Para tal, salienta, esta iniciativa estará aberta a outras bibliotecas com o nome do Prémio Nobel português, para além dos membros fundadores.

A cerimónia de assinatura do documento, aberta ao público, contará com a presença de representantes das entidades envolvidas.

Tópicos
pub