Representação de Portugal na Bienal de Arte de Veneza 2015 é hoje apresentada

O projeto que vai representar Portugal na 56.ª Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza 2015, criado pelo artista João Louro, vai ser hoje apresentado na Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Lusa /

De acordo com a Direção-Geral das Artes, o projeto, que tem como comissária a curadora espanhola María de Corral, intitula-se "I Will be Your Mirror - Poems and Problems" ("Eu serei o teu espelho - Poemas e problemas", em tradução livre).

João Louro, de 51 anos, nascido em Lisboa, onde vive e trabalha, tem desenvolvido o seu trabalho em pintura, escultura, fotografia e vídeo.

María de Corral López-Doriga, nascida em Madrid, crítica de arte e comissária independente, é atualmente diretora da Coleção Asociación Arte Contemporáneo, em depósito no Museu Patio Herreriano de Valladolid, em Espanha.

A 56.ª Exposição Internacional de Arte, Bienal de Veneza 2015, cujo curador geral é Okwui Enwezor, terá como tema "All the World`s Futures" ("Todos os Futuros do Mundo"), e vai decorrer entre 09 de maio e 22 de novembro de 2015.

Na apresentação do projeto, às 12:00, estarão presentes o artista e a comissária, a diretora-geral das Artes, Margarida Veiga, e o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Tópicos
PUB