Rihanna vence o prémio MTV de vídeo do ano com "We Found Love"
Los Angeles, 07 set (Lusa) -- A cantora Rihanna, natural de Barbados, venceu esta noite o troféu de vídeo do ano nos prémios MTV Video Music Awards (VMA), mas foi a banda britânica One Direction a grande vencedora, com três galardões.
O prémio de melhor vídeo do ano foi entregue a Rihanna pelo tema "We Found Love", que abriu a gala dos MTV VMA com uma atuação da cantora que incluiu ainda a canção "Cockiness (Love It)" e contou com a participação de Calvin Harris.
Os One Direction, formados por Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan, Harry Styles e Zayn Malik, tornaram-se no primeiro grupo britânico a estrear um disco no primeiro lugar da tabela norte-americana Billboard.
O tema "What makes you beautiful" garantiu à banda na cerimónia dos MTV VMA os prémios de melhor vídeo pop e vídeo mais interessante para ser partilhado.
Os One Direction levaram ainda para casa o prémio de artista revelação.
O prémio melhor vídeo masculino foi atribuído a Chris Brown com o tema "Turn up the music", que recebeu ainda o troféu de melhor coreografia, enquanto o galardão de melhor vídeo feminino foi para Nicky Minaj por "Starships".
Os Coldplay garantiram o troféu de melhor vídeo rock com o tema "Paradise", tendo também sido distinguidos Drake y Lil Wayne pelo tema "HYFR", considerado o melhor vídeo de hip-hop do ano.
O vídeo "Skyscraper", de Demi Lovato, arrecadou o prémio de melhor vídeo com mensagem, e o tema "Feel so close", de Calvin Harris, o de melhor vídeo de música eletrónica.
Katy Perry recebeu o galardão de melhor direção artística com o vídeo "Wide Awake", M.I.A. levou o prémio de melhor fotografia e realização com "Bad Girls" e Beyoncé o de melhor edição com "Countdown", enquanto Skrillex recebeu o de melhores efeitos visuais pelo vídeo "First of the year (Equinox)".
A cerimónia de entrega dos MTV VMA, no Staples Center de Los Angeles, teve a duração de duas horas e contou com as atuações dos One Direction, Green Day, Frank Ocean, Pink, Alicia Keys, Taylor Swift e Nicki Minaj.