Rodagem do filme "La conjura de el Escorial" começa quarta-feira em Sagres

Sagres, Faro, 26 Nov (Lusa) - Paixão, auto-flagelação, duelos, caravelas e naus são os ingredientes para a longa-metragem "La conjura de el Escorial", uma co-produção espanhola e inglesa, que quarta e quinta-feira vai ser filmada no Porto da Baleeira, em Sagres.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O filme do realizador espanhol Antonio del Real, que vai evocar as lutas entre as casas de Alba e Mendonza no reinado de Filipe II de Espanha, Filipe I de Portugal, vai ter cenas captadas no Algarve e as filmagens decorrem esta quarta e quinta-feira, explicou à Lusa fonte da Região de Turismo do Algarve.

A saída das embarcações de Flandres (Bélgica), no século XVI, vai ser encenada e filmada no Porto da Baleeira, com a presença da nau espanhola `Victoria` e a caravela `Boa Esperança`, da Região de Turismo do Algarve.

Entre os 53 técnicos que vão estar no Algarve para as filmagens figuram o realizador Antonio del Real, a produtora executiva Maria José Muñoz, o director de fotografia Carlos Suárez e os actores Joaquim de Almeida (Ruan Escobado), Javier Mejía (D. Juan de Áustria) e Damiana (Blanca Jara).

Com um orçamento de 15 milhões de euros, a longa-metragem vai ser rodada durante 12 semanas entre Jaén, Ciudad Real, El Escorial em Madrid, Segovia, Toledo, Úbeda e termina no Porto da Baleeira para depois passar à fase de pós-produção.

O realizador Antonio del Real assinou mais de uma dezena de filmes como realizador, nomeadamente `Cha-cha-chá` ou `Trileros` e participou como actor noutra dezena de películas.

O filme, do qual podem ser vistas algumas imagens no `youtube` da Internet e que conta com 90 pessoas na produção e 200 na figuração, remete o espectador para a queda do rei D. Filipe II de Espanha e I de Portugal, prometendo lutas com espadachins, navegações em alto mar, amores e desamores e muita política de bastidores.

A apresentação da película vai decorrer quarta-feira, numa conferência de imprensa marcada para as 12:00, no `Memmo Baleeira Hotel, em Sagres e terá a presença do presidente da Região de Turismo do Algarve, António Pina, e do autarca de Vila do Bispo, Gilberto Viegas.

CCM.

Lusa/Fim


PUB