Roger Hodgson, ex-Supertramp, actua a solo em Guimarães

O músico Roger Hodgson, antigo vocalista da banda britânica de rock progressivo Supertramp, vai dar um concerto a solo no pavilhão Multiusos de Guimarães a 10 de Setembro, anunciou a organização.

Agência LUSA /
Hodgson compôs alguns dos mais famosos temas da banda, como "Give a Little Bit", "Dreamer", "School" ou "Breakfast in América" dr

Os Supertramp, banda lançada em 1970 e que Roger Hodgson abandonou há 22 anos para se dedicar à família, não fazem qualquer digressão desde 2002, ano em que actuaram no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

O próprio Roger Hodgson só regressou muito recentemente aos palcos e o seu primeiro álbum a solo, intitulado "In the Eye of the Storm", vendeu dois milhões de cópias.

Ainda assim, a "voz dos Supertramp" está muito aquém do sucesso comercial da banda, que vendeu 50 milhões de discos, 18 milhões dos quais do álbum "Breakfast in América".

No concerto de Guimarães, Roger Hodgson vai interpretar os maiores êxitos dos Supertramp, dos anos 70 e 80, disse a fonte.

O músico, recorde-se, compôs e cantou alguns dos mais famosos temas da banda como "Give a Little Bit", "Dreamer", "School" ou o próprio "Breakfast in América".


PUB